Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

A velha arte de Stalkear e o Velho Novo Mundo.

Interessante pensar nas complicações que podem acontecer na vida,  - Ah o meu velho hábito de observar as pessoas, insisto em dizer que não é algo negativo, vivem cantando por ai, ou melhor viviam, que é preciso amar uns aos outros, e isso não é possível sem saber olhar quem está do seu lado. Mas não que as musicas de hoje não falem sobre conhecer e amar quem está do seu lado, apenas é  um conhecer meio bíblico...,
Ao longo do tempo as ideias acabam sendo meio distorcidas, e vejam bem, é quase sempre possível, distorcer uma ideia! As vezes basta que alguém importante ou influente diga isso. Mas vejam só o nosso admirável mundo novo e suas complicações, Stalkear (é um termo original do inglês para perseguir, principalmente nas redes sociais) por exemplo é algo novo desse nosso mundo novo, mas é algo que sempre existiu.

 Estranho? Complicado? Por isso sempre me divirto com nosso novo mundo, ora a questão é que quando pensarmos no trabalho de um cronista, ou qualquer um que escreva sobre pessoas e o cotidiano, poderão ler nesse trabalho um perfeito relato sobre a vida de alguém, tais personagens por vezes são reais e apenas mudando poucas coisas sobre os mesmos, mas ainda são eles, e suas vidas estão expostas e muito bem detalhadas, seus momentos, por vezes de pura banalidade e por vezes de mais sincera dedicação, estão muito bem transcritos por um individuo que os observa incessantemente e ainda avaliando-os ou criando teorias sobre suas vidas ate aquele momento, pois muito bem, o que estão fazendo os cronistas nesse momento? “stalkeando”!

Tudo bem, para ser uma perseguição, ele deveria continuar com esse seu trabalho dedicado aquele individuo, mas ainda sim ele pode ser enquadrado na questão da biografia não autorizada, sim, veja só outro problema dá pós modernidade, cronistas estão realizando uma biografia não autorizada de varias pessoas! É isso é sério, chegou a passar num programa na tv... isso não se faz!  Mas deve ficar tudo bem, pois  há aqueles que adorem minutos de fama vindos da exposição, o problema é que eles também presam pela sua privacidade. Estranho? Complicado? Realmente é por isso que sempre me divirto com as ironias do novo mundo.

Muitas coisas mudaram no mundo, e ainda mudam numa velocidade interessante, muitas atitudes banais facilmente viram casos sérios, e muitas coisas sérias facilmente viram banais e depois só mais uma historia. Por vezes os valores são invertidos mas até isso virou clichê, e daqui a pouco clichê vai virar moda e depois crime, não isso seria até demais, seria como alguém ser preso por avisar que tem alguém te espionando...  sério, só a ideia sendo muito distorcida pra isso acontecer...

Canoeiro Holmes

Um comentário:

  1. Canoeiro Holmes,

    ótimo texto. Nos mostra as redundâncias de esse, como você chama, de mundo Novo. Que tanto é feito, como as autoridades dizem, para melhorar a vida das pessoas que acaba gerando apenas isso. Redundância.

    Até amigo.

    ResponderExcluir