Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

E vem aí... O Cambo!

A primeira antologia do grupo literário Pescaria, reúne a obra poética dos(as) seus(uas) membros, os(as) pescadores(as), cativos(as), casuais ou mesmo correspondentes de acordo com o artigo que rege o estatuto do grupo, aprovado no encontro de sua gênese, em meados de novembro de 2013. 
A obra é dividida em 11 partes, cada uma reservada a um(a) pescador(a), que se nomeiam por meio de nomes-fantasia que intitulam seus heterônimos, personagens criados para escreverem ao grupo de sua maneira particular. Tal ideia veio da busca da manutenção da unicidade do grupo, que busca evitar olhares direcionados para determinados autores em detrimento d’outros.
A obra em versos veio do fato da maioria das produções que acontecem nos encontros semanais do grupo, as pescas, serem poemas, que são produzidos nos desafios literários propostos nas manhãs de sábado. Assim, a variedade de temas é uma das características que marcam a obra, que já se encontra como uma identidade marcadamente comprovada por um grupo com ideias e práticas literárias diversas e inovadoras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário