Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Cambo por Luciano Bonfim

"Escrever poesias, na era contemporânea dos automatismos, e lançá-las ao mundo como se fossem pássaros é uma atitude de coragem. Lançar redes e anzóis nas enseadas de nossas vidas e sair pelos caminhos e veredas, pelas luas e sóis, pelas galerias e pelas estrelas a cantar poesias e a tentar [re]encantar o que antes era assombro, o que antes era medo, o que antes era desesperança, é acreditar
na beleza a romper as agruras através do pulsante e macio toque da mão e da imaginação dos poetas
- é acreditar na fonte inesgotável do universo.
Numa pequena cidade do interior do Ceará, mais precisamente em Varjota, isso acontece e, de  aneira
constante, cresce e se fortalece através de um coletivo de jovens que integram o “GRUPO LITERÁRIO PESCARIA” que agora traz a lume não apenas versos postos no papel, mas suas vivências, suas alegrias, suas desilusões, suas verdades, suas vontades... Este é, de fato, um livro vivo. E, neste caso, veremos que este peixe vivo, um CAMBO deles, pode viver fora da água fria porque em seu corpo navega a correnteza quente da POESIA."

Luciano Bonfim,
poeta e professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário