Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Resultado I Prêmio Literário Pescaria - Categoria Internacional

Com extrema alegria, o Grupo Literário Pescaria e a Secretaria de Cultura de Varjota, apresentam o resultado da categoria Internacional do I Prêmio Literário Pescaria, confiram:


18 comentários:

  1. Dessa vez não foi fica para a próxima, parabéns aos vencedores e a toda organização!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. GRAÇAS A DEUS, AMIGO... COMIGO ACONTECEU ALGO PARECIDO ! rs s
      "O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE - Números 6:24 a 26"

      Excluir
    2. Desnecessário... Vamos usar este espaço para parabenizar a comissão organizadora pelo empenho e pelo trabalho que estão fazendo para divulgar ainda mais a literatura nacional. E claro, parabenizar também os vencedores que empenharam seu tempo e preciosa dedicação para compor suas obras. Parabéns pelo seu prêmio, mas da próxima vez mais humildade ;)

      Excluir
    3. Ficamos felizes com o sucesso de todos, isso só bem à arte e literatura!

      Pesquemos mais gente, mais momentos, mais oportunidades às letras. Seremos sempre mais fortes!
      Parabenizamos a todos pelo prêmio e agradecemos na confiança que depositaram em nós!

      Att,
      GL Pescaria

      Excluir
    4. Perfeito! Parabéns!
      Já me aconteceu, por duas vezes...

      Excluir
    5. Tem que ter Certificado de participação para os que não ganharam

      Excluir
  3. Parabéns aos vencedores!!! viva a arte da escrita.
    Everaldo Ferreira.
    Escritor e Poeta
    Suzano_SP

    ResponderExcluir
  4. Me sinto muito feliz por ter meu poema "SERPENTANDO" entre os vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos vencedores, especialmente aos vencedores mais humildes!

    ResponderExcluir
  6. O meu comentário (que já exclui), feriu susceptibilidades de algumas pessoas e como não era minha intenção fazê-lo, o retirei. Mas veio a guisa de avaliações literárias, que variam de tal forma, que um mesmo texto tem avaliações diversas, conforme o gosto do avaliador. Isso demonstra o quão relativo é esse processo. Já tive textos preteridos, que depois ganharam concursos muito concorridos, o que prova que não devemos desistir quando não somos reconhecidos. Não quis ofender os organizadores, longe disso. É sempre de se louvar iniciativas que tais, num país onde a cultura é esquecida e que os hábitos de leitura são tão baixos. Bem hajam os organizadores.
    Eugênio Borges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eugenio realmente é muito dificil entender a escrita no Brasil, se vc na escola escreve um poema, já te chamam de escritor, mas se o cara passa a vida inteira escrevendo, quase ninguém dá valor, isso sem falar na idolatria dos escritores mortos, bom pelo menos deveriam dar aos não vencedores um certificado de participação, porque só perder e ficar esquecido é continuar esse sistema de exclusão que já vem de tempos. Tem um monte de concurso literário na internet, mas será que vale a pena tanta dedicação para ser lançado no mar do esquecimento, poxa alguma coisa os não vencedores deveriam ganhar, nem que seja uma mensagem tipo obrigado por participar do nosso concurso, parece que aqui nesse País só quem ganha merece quem perde é lixo, eu não penso assim.

      Excluir
    2. Aceitamos todas as opiniões, elas são fundamentais para a construção desse nosso trabalho que apenas se inicia, e ficamos gratos, pois são vocês que montam este Prêmio junto da gente. A proposta do certificado é extremamente válida e assumimos que de início não pensamos em adotá-la, mas visto tal argumento tão bem exposto, o mais rápido possível estaremos disponibilizando de forma virtual os certificados de todos os mais de 200 inscritos neste festival da literatura que realizamos.

      Obrigado pela participação.

      Excluir
    3. O grupo literário Pescaria, tem boa vontade de aceitar novas opiniões e sugestões, e essa é a qualidade principal para que tudo dê cada vez mais certo.

      Excluir
  7. Parabenizar a todos!

    http://paulinoalexandreletraseverbos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vi que meu "Funeral de uma Tartaruga" está entre os selecionados. Pena que moro longe de Varjota e soube somente agora... Acredito que não consiga participar da premiação.
    Mas bastante feliz pela seleção!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos os vencedores, organizadores e a nós participantes. Isso demonstra a democracia e a divulgação da Literatura em nosso país.

    ResponderExcluir