Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

domingo, 4 de março de 2018

Casa de Arte CriAr abre novas portas


No sábado (03/mar), a CIA teatral Criando Arte inaugurou a nova estrutura da Casa de Arte CriAr, onde recebeu artistas, personalidades locais e regionais, com uma grande homenagem à professora Francisca Nogueira de Andrade, na biblioteca que traz o seu nome.
-
A Casa de Arte CriAr, ideia concebida e posta em prática pela CIA Criando Arte, de maneira bem incipiente, no primeiro semestre de 2016, ganha uma nova estrutura e abre suas portas para o fazer artístico de Varjota e Vale do Acaraú. Em sua proposta inicial, a Casa de Arte CriAr é um projeto pensado como espaço para produção, experimentação e estudos em arte, além de sede administrativa da CIA teatral Criando Arte, desenvolveu desde sua idealização diversas atividades para a cidade de Varjota, voltadas tanto para os artistas e técnicos da arte e população em geral. 

Nesta nova fase, a Casa CriAr se renova e traz ao público várias novidades: uma sala/cine para pequenos espetáculos e experimentos cênicos, além de exibições cinematográficas, que é também uma galeria voltada às artes visuais; uma sala voltada à biblioteca comunitária CriAr, esta já com um acervo extremamente variado, com um espaço que se propõe a pesquisa, debates e estudos nas mais diversas áreas do conhecimento; a lojinha CriAr com produtos personalizados produzidos pelo grupo, já em atividade virtualmente; e sede administrativa e de acervo da CIA Criando Arte, com um espaço sobre a história do grupo e do movimento cultural local.
-

A Casa de Arte CriAr hoje sedia a Biblioteca Comunitária Francisca Nogueira de Andrade, a primeira de Varjota cadastrada pelo SEBC - CE. Hoje conta com um acervo de mais de 500 títulos, e logo, muitas ações de incentivo à leitura, livros e literatura, serão sediados lá. O espaço está aberto para visitação das quintas aos sábados das 16 às 20h.

Mais informações: @casadeartecriar
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário