Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

domingo, 5 de janeiro de 2014

8ª Pesca literária


Primeira Pesca de 2014. Essa pra começar com chave de ouro um ano que promete muito para todos nós pescadores.
Muitas águas rolaram neste sábado extremamente colorido, com verde das árvores, azul das águas e todas as demais cores com muita poesia, literatura, cultural e por aí vai...
Pela primeira vez tivemos a honra de receber nossos primeiros visitantes, o professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú e mestre em Filosofia, Leonardo Ribeiro e sua esposa Janaína, naturais de Fortaleza, e hoje residentes em Sobral - CE.
Discutimos sobre a obra e vida de Carlos Drummond de Andrade, considerado por muitos o maior poeta nacional do século XX, um dos nomes mais fortes do Modernismo. Em um segundo momento, apresentação dos peixes (obras) de nós pescadores presentes e para concluir, mais uma edição do desafio literário com temas instantâneos, esse proposto pelo poeta Felipe Ximenes a produção de uma obra literária que se utilizasse de três elementos: um verbo; um substantivo concreto e uma cor. E por fim, mais uma edição do recital literário.
Como há de ser, esse é o Pescaria.

Conheça-nos. Difunda-nos.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário