Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Quando a chuva cair

Quando a chuva começar a cair,
não me esquivarei pra que ela não me atinja.
Farei de tudo pro tempo não ruir,
deixá-la-ei cair no meu corpo, para que eu a sinta.
Quando a chuva estiver a cair,
Já hei de ter aprontado meu chão.
Pois a um bom lavrador não se pode,
dormir a espera do que lhe dá pão.
Quando a chuva insistir em cair,
não me apavorarei, nem tampouco a deixarei só.
Pedirei pra que dos maus pensamentos,
não me reste sequer um grão nem pó.
Quando a chuva deixar de cair,
Sentirei o quanto ela me acalma.
Pois não há sensação como esta,
de com a chuva o coração lavar a alma.
E quando a chuva insistir em cair,
lembrarei de agradecer aos céus.
Se ela cai no sertão o chão faz festa,
alegrando os filhos de Deus.
E se um dia voltar a cair,
não deixarei o tempo exauri-la.
Se ela cai é para molhar.
E quem tá na chuva é pra senti-la!

Corvina do Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário