Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Visões de um povo

11ª Pesca.
N'uma pesca louca em que choramos de rir, 
n'uma terra com lados bons e ruins, 
mas em que compartilhamos uma união enfim.

Me fale desse povo que sofre.
Me fale das suas vidas e seus dilemas diários.
Me fale desse povo sem sorte,
Que até mesmo a própria morte.
Tem pena de seus sofrimentos.
Me fale da seca e toda a escassez de alimento.
Me fale de tudo isso,
Que já devo ter lido em algum momento.
Me conte,
Realmente peço que me conte.
Mas também me diga a verdade,
Conte toda ela, e me deixe lhe falar da realidade.
Escreverei,
Narrarei,
Descreverei,
Rimarei,
Enfim,contarei,
As historias, dos sorrisos vindos da superação,
Do mais verdadeiro amor e ainda da união.
Lhe direi coisas inéditas,
Já que nunca provou de nossa água.
Lhe farei rir até chorar,
Das aventuras e saídas improvisadas,
E tudo bem, talvez até conte uma piada.
Eu serei apenas sincero,
E escreverei a verdade
Tudo sobre essa terra e as pessoas,
Alegrias amigos e amores,
Tudo, até o lado ruim,
Contarei tudo que já vi, vivi,
E o que ainda verei enfim.

Canoeiro Holmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário