Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quem sou eu? - conhecendo o "Canoeiro"!



    Eu observo as pessoas - Grande coisa - você pode pensar. Mas a questão nisso é que eu realmente observo as pessoas, deduzir algo sobre elas? Já tentei mas eu prefiro classificar, pode parecer estranho mais é algo interessante; se você parar pra pensar, tem algumas respostas que você já espera daquele tipo de pessoa, e tem outras que são uma grande surpresa, e ainda outras que nem são tanto se você as observar, como eu. Mas quem sou eu?  Bem eu não saberia dizer com propriedade quem sou eu, e não há quem me observe pra fazer meu trabalho por mim. Mas eu posso resumir de forma bem  rápida só pra você não se perder, primeiro meu nome, bem esse é um problema eu não uso meu primeiro nome, sendo sincero, todos me chamam de Canoeiro, então eu meio que adotei como meu nome, depois de um tempo você acostuma, claro que não são todos, não realmente todos, que me chamam assim, ainda há aqueles que realmente sabem mais coisas sobre mim, mas continuando... Sim, claro eu sou chamado assim porque essa é meio que minha profissão, já vivi muito tempo com a água, e isso me trouxe outras coisas além do nome, e isso é algo que talvez falemos depois, bem como dizia... Sim, claro, Canoeiro foi meu trabalho, hoje faço mais raramente. Meu sobrenome é Holmes, você deve achar conhecido não é? Se não reconhecer, dá uma procurada, você vai entender do que eu estou falando; então, eu sempre achei interessante esse nome, ai decidi usar, bem prosseguindo: 1- Pode me chamar de Canoeiro Holmes; 2- Estou meio desempregado; 3- Talvez eu nem seja mais velho do que você que está lendo isso agora, a não ser que você tenha menos que 16, ai eu vou ser sim mais velho.
    Em resumo esse sou eu, ainda não parece muito, nem eu estou satisfeito, então vou falar de algo que eu não conto pra muita gente, então, não saia comentando por ai, estou confiando em você, hein! A questão é  que eu não falo muito do meu passado nem das pessoas que eram próximas a mim, eu segui  em frente e ignorei coisas que aconteceram, mas eu sei que hora ou outra elas voltam para serem resolvidas. Pois bem, eu também tenho alguns sonhos e objetivos bem traçados, isso é essencial obviamente. Ah, mas não pense que eu não tenho amigos, só pelo o que eu falei sobre o passado, eu tenho alguns bons amigos que eu sei que são bons, e isso eu posso dizer, por aquilo que te falei antes sobre observar as pessoas, eu sei  o que eu posso com certeza esperar deles e isso é muito bom.
    Inclusive tenho uma historia boa pra te indicar, eu sou um leitor compulsivo, então conheço muitas coisas e de diversos assuntos, muitos bons livros e outras boas histórias, eu 'tava lendo uma essa semana... - Você já tem que ir? - Que pena, mas depois te falo da história. Ah e só uma dica antes de ir, observe as pessoas por mais ou menos um minuto, pelo menos, e enquanto faz isso lembre do quanto você conhece ela e das coisas que vocês nunca falaram, é algo bem legal, ai você vai começar a entender o que eu quero dizer com observar as pessoas. Bem é isso a gente se vê em breve, nesse barco ou por ai. Até logo amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário