Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

S do Sertão

És certo que da cartilha
eu aprendi o ABC.
No canteiro da oiticica
no Sertão me fiz crescer.
Precisei pro catecismo
pras oração eu rezar,
enfim, as 23 eu aprendi
na sequencia soletrar.
De trás pra frente,
inclusive as indigentes
que hoje são 26
se por hora eu contar.

Enfim... mas me pediram só o S,
coisa que carioca nunca esquece,
pra enfeitar seu palavreado.
O S não serve somente
pro psiu, ou mania de chiado.
No Sertão também tem S,
bem no R do riacho,
que na curva que por lá passa
na água na escorre
tem um S desenhado.

'nando Cará

Nenhum comentário:

Postar um comentário