Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Encontro literário com Gonçalo Ferreira da Silva

Foi com grande alegria que na última quinta e sexta-feiras, 16 e 17 de janeiro de 2014, o Grupo literário Pescaria pode está presente com um dos maiores nomes da Literatura de Cordel do Brasil, o poeta Gonçalo Ferreira da Silva, presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, sediada no Rio de Janeiro.
Na quinta, participamos de uma palestra sua ministrada na cidade de Reriutaba - CE, a convite do Militante Cultural Ribamar Viana e do poeta João Rodrigues Ferreira e na sexta-feira, o Pescaria teve o privilégio de trazê-lo à Varjota, onde aconteceu o primeiro evento público de realização deste grupo literário, com apoio da Secretaria de Cultura de Varjota e do Ponto de Cultura Recanto das Artes.
Na sexta-feira além da palestra sobre as vertentes e historicidade da Literatura de Cordel, ministrada pelo Sr. Gonçalo, aconteceu a apresentação teatral da CIA teatral Criando Arte Fuxico em Cordel, a declamação do Cordel Fim do Mundo do pescador Erasmo Portavoz e um super encontro dos poetas, o varjotense Manoel de Oliveira e do grande poeta da noite Gonçalo Ferreira da Silva.

Salve a arte mais genuinamente nordestina. Salve o Cordel.


O Pescaria em Reriutaba
 
 

CIA teatral Criando Arte



Manoel de Oliveira e Gonçalo Ferreira da Silva

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário