Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ao lançamento dO Cambo, palavras do Poeta de Meia-Tigela

"Mensagem do Poeta de Meia-Tigela, por ocasião deste evento:

Eu muito quis me fazer presente ao advento de O CAMBO, primeira Antologia do Grupo Pescaria, mas senhoras e senhoras: acreditem que ao sair de casa e andar quatro quarteirões bem quadrados em direção à rodoviária e com o intento de pegar o Guanabara (ganho 0,10% de abatimento num bilhete da empresa por citá-la aqui); ao sair de casa, eu dizia, e ao me dirigir à rodoviária a fim de cumprir o itinerário Fortaleza-Varjota, acreditem, senhoras e senhores, que uma lufada uma rajada uma ventania embruxanhada parecia vir do nada e mirou pra cima de mim e veio vindo e veio vindo e eu vendo que ela vinha, me ia me ia correndo corria me queria distanciar da ciclonada mas ela se aproximava e se aproximava e quando me sacudiu me engolfou e me jogou bem pro meio dela eu vi que se não atuasse logo, daquela não escapava e roguei a Iansanta Bárbara que é madroeira dos ventos e ela me soprou "tome fôlego" e o redemoinho de ar me moinhando me moinhando até que olhei pra baixo e ah! vi que o furacão me levava na direção oposta ao meu destino e foi aí que eu entendi que o destino não tem direção oposta porque toda direção é cumprimento do destino de modo que esses pensamentos metametafísicos já eram sinal de que o tornado me tinha tornado transtornado de vera - e eu me estufando de tufão me estufando de tufão, percebi depois de um não sei quê de tempo que a ventarada finalmente abrandava, virava brisa virava aragem e me depositava, acreditem, senhoras e senhores, me depositava na janela do apartamento no quarto andar do edifício em que moro, vejam que parecia uma ventarola ensinada. Pois, senhoras e senhores, ainda com a cabeça anuviada, só pude ver na hora que perdi o horário e na minha tristeza (que eu fiquei mesmo desconsolado) um peixinho dourado que crio e que também mora em apartamento (o dele se chama aquário), o peixinho me vendo triste - juro, senhoras e senhores, o peixinho fez aquele biquinho francês que os peixes fazem às vezes e me peixorrou em portupeixês: "escreva pro Pessoal do Pescaria, seu Meia-Tigela, dizendo porque não o senhor pôde ir". Vejam que foi um peixe que me aconselhou e por isso aqui estou escrevendo e alguém me está lendo e vocês ouvindo. Só lhes peço que acreditem, senhoras e senhores: acreditem, que não é história de pescador


Felicitações ao Grupo
Felicitações aos leitores. Mordam a isca, senhoras e senhores: que em se tratando de Boa Palavra, o melhor é deixar-se fisgar
Grato pela oportunidade de participação, 
Abraços tigelambaris do Poeta de Meia-Tigela"

Nenhum comentário:

Postar um comentário